Blogia
Poemas - Gustavo Balcázar

OBRIGADO / GRACIAS

 

Obrigado

Pelo seu afeto,

Por me permitir enxergar a beleza

Que existe por trás da melancolia.

E me tornar uma pessoa corajosa,

uma pessoa melhor.

 

Obrigado

Por escutar pacientemente minhas queixas chatas,

E não ter me entregado à solidão

 

Obrigado

Por me dar um apelido engraçado

Que me faz voltar à realidade,

Quando a arrogância corre solta

Pelo meu presunçoso espírito.

 

Obrigado

Por ouvir sem criticas

Por rir com sinceridade,

Por comentar uma leitura marcante,

Por dividir um filme bobinho

Ou uma lembrança esquecida.

 

Muito obrigado

Por ter me contado os seus segredos

Por ter escutado os meus.

Por ter me mostrado que um outro mundo

É, com certeza, possível.

E que a amizade floresce

Mesmo em tempos atribulados

Mesmo em pessoas muito diferentes

Mesmo entre nós.

__________________________________________________

 

Gracias

Por tu afecto,

Por permitirme discernir la belleza

Que existe detrás de la melancolía.

Y volverme una persona valiente,

una persona mejor.

 

Gracias

Por escuchar pacientemente mis quejas aburridas,

Y no haberme entregado a la soledad

 

Gracias

Por darme un apodo chistoso

Que me hace volver a la realidad,

cuando la arrogancia corre libre

Por mi orgulloso espíritu.

 

Gracias

Por oír sin criticas

Por reír con sinceridad,

Por comentar una lectura marcante,

Por compartir una película tontita

O un recuerdo olvidado.

 

Muchas gracias

Por haberme contado tus secretos

Por haber escuchado los míos.

Por haberme mostrado que otro

mundo

Es realmente posible.

Y que la amistad florece

Incluso en tiempos atribulados

incluso en personas muy diferentes

Incluso entre nosotros.

 

1 comentario

manuel -

que buen poema socio